sábado, 1 de maio de 2010

Seis Evidências da Idade Jovem do Planeta Terra


Evidência1Geologia: radiocarbono no Diamante

Longe de provar a evolução, datação por carbono 14 na verdade, oferece algumas das evidências mais fortes para a criação e uma terra nova. Radiocarbono (carbono 14) não pode ficar naturalmente em substâncias de milhões de anos, porque se deteriora de forma relativamente rápida. Por esta razão, ele só pode ser usado para obter a "idade" na escala de dezenas de milhares de anos.

Cientistas da RATE (sigla em inglês para Radioisótopos e a Idade da Terra) coordenaram o projeto que analisou os diamantes que os evolucionistas consideram ser de 1-2 bilhões de anos e relacionados com a história inicial da terra. Os diamantes são a substância mais dura conhecida e extremamente resistente à contaminação por meio de permuta química.

No entanto, os cientistas da RATE descobriram significativo níveis detectáveis de radiocarbono nestes diamantes, e puderam assim datá-los em torno de 55 mil anos - um grito longe dos bilhões evolutiva.

Evidência2Astronomia: Recessão da Lua

A atração gravitacional da lua cria uma protuberância "maré" na terra que faz com que a lua seja lançada para fora em rota espiral muito lentamente. Devido a este efeito, a Lua teria estado mais perto da Terra no passado. Com base em forças gravitacionais ea taxa atual de recessão, nós podemos calcular o quanto a lua afastou-se ao longo do tempo.

Se a terra é apenas 6.000 anos de idade, não há problema, porque naquele tempo a Lua teria movido somente cerca de 800 pés (250 m). Mas a maioria dos livros de astronomia ensina que a lua possui mais de quatro bilhões de anos, o que representa um grande dilema, menos de 1,5 bilhões de anos atrás a Lua teria sido tocando a terra!

Evidência3Geologia: Decadente Campo Magnético da Terra

Como os outros planetas, a Terra tem um campo magnético que está se deteriorando muito rapidamente. Agora somos capazes de medir a taxa na qual a energia magnética está se esgotando e desenvolver modelos para explicar os dados.

Os cientistas seculares inventaram um modelo de "dínamo" da terra do núcleo para explicar como a matéria poderia ter durado tão longo período de tempo, mas este modelo não consegue explicar adequadamente os dados para a rápida decomposição e as reversões rápidas que a Terra que foi submetida no passado. (Ele também não pode explicar a campos magnéticos de outros planetas, como Netuno e Mercúrio ).

No entanto, o modelo criacionista (baseado no dilúvio de Gênesis) eficaz e simples explica os dados em relação ao campo magnético da Terra, fornecendo a evidência impressionante que a terra é apenas milhares de anos, e não bilhões.

Evidência4Biologia: Tecidos Moles de fósseis dinossauros

Nos últimos anos, tem havido muitas descobertas de "maravilhosamente preservados" materiais biológicos supostamente camadas de rocha e fósseis antigos. Uma tal descoberta que deixou os evolucionistas confusos, é um fóssil Tyrannosaurus rex fêmur com tecido conjuntivo flexível, ramificação dos vasos sanguíneos, e até mesmo células intactas!

De acordo com os evolucionistas, estes tecidos dinossauro são mais de 65 milhões de anos, mas estudos de laboratório mostraram que não há nenhuma forma conhecida de vida e provavelmente nenhum possível material biológico que duraria milhares de anos.

Poderia ser que os evolucionistas estão completamente errados sobre como esses dinossauros viviam, recentemente?

Evidência5Antropologia: crescimento da população humana

É incrível como a matemática básica pode mostrar-nos sobre a idade da terra. Podemos calcular os anos da existência humana com a simples informação de que a população do planeta dobra a cada 150 anos (um número muito conservador) para obter uma estimativa do que a população mundial deve ser após um determinado período de tempo.

A idade bíblica da terra (cerca de 6.000 anos) é consistente com os números gerados por esse cálculo. Em contraste, até uma idade evolutiva conservativa de 50 mil anos sai para uma figura impressionante impossivelmente alto de um a 99 potência maior que o número de átomos no universo!

Claramente, a afirmação de que os seres humanos têm habitado a terra por dezenas de milhares de anos é um absurdo!

Evidência6Geologia: Estrato de Rocha dobrado firmemente

Quando a rocha sólida é dobrada, normalmente aparecem rachaduras e quebras. Rocha só pode dobrar sem quebrar quando ele é amenizada pelo calor extremo (que causa cristalização) ou quando os sedimentos não foram ainda completamente endurecidos.

Há vários locais em todo o mundo (incluindo o famoso Grand Canyon ), onde observamos secções maciças de estratos que foram bem dobrados, sem evidência de sedimentos a ser aquecida.

Este é um grande problema para os evolucionistas que acreditam que estas camadas de rochas foram estabelecidas gradualmente ao longo de eras grandes de tempo, formando o registro geológico . No entanto, faz todo o sentido para os criacionistas, que acreditam que essas camadas se formaram rapidamente na global inundação catastrófica descrita no Gênesis.

Será que a Idade da Terra realmente importa?

Embora cada uma dessas evidências revela razões pelas quais a terra não pode ser de bilhões de anos, a verdadeira questão não é a idade da Terra. Em vez disso, a questão real é a autoridade. infalível Palavra de Deus deve ser nossa autoridade suprema, e não a fundação instável do raciocínio humano. Estamos tentando encaixar as nossas interpretações do mundo (por exemplo, a evolução) na Escritura, ou vamos simplesmente deixar que Deus fale por si mesmo através da Sua Palavra?

Se não podemos confiar nos primeiros capítulos do Gênesis, por que deveríamos acreditar quando a Escritura diz que a fé em Jesus Cristo como o único caminho da salvação ? ( Romanos 10:9 ,Atos 4:12 , João 14:6 )

Mas quando tomamos as Escrituras como está escrito, está claro que a terra não pode ser mais do que alguns milhares de anos e de uma cosmovisão bíblica, a evidência científica concorda!