Em 1Co 2.9: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam".
Recentemente tive uma experiência maravilhosa em que Deus me presenteou com uma linda sobrinha.
E como em toda gestação a minha irmã foi nos deixando atualizada acerca de toda a gestação. A cada mês foi nos mandando fotos da barriga que crescia a cada semana e assim foi até quando fez o ultra som, que nos revelou a maravilha que estávamos para receber: uma linda sobrinha.
No entanto àquelas imagens turvas não revelaram a totalidade da beleza que Deus estava nos trazendo, ainda que o exame feito por ela tivesse sido o de última geração, inclusive com imagens em três dimensões.
Mesmo assim quando recebi essas imagens a emoção tomou conta do meu coração e emocionou não somente a mim mas a todos os familiares. Aquelas imagens não eram exatamente igual a menina que chegou ao mundo alguns meses depois, eram hologramas que apenas nos davam uma idéia de como ela seria. E com certeza ela é muito mais linda que as imagens disformes que vimos através daquele ultra-som.
Promessa de sua Vinda
O texto mencionado acima diz respeito exatamente a essa prática de imaginar aquilo que ainda não vimos, nem ouvimos com exatidão. "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu".
Em Atos 1.9-11, narra a ascensão de Jesus, um evento maravilhoso que foi observado por muitos de seus discípulos. Nesse relato de Lucas não encontra-se somente a narrativa histórica mas também a promessa aos que estavam ali de que o mesmo Jesus "haveria de vir, assim como para o céu o vistes ir".
Mas para nós essa promessa parece um tanto quanto distante, pois não tivemos presentes nesta ocasião, por isso Paulo diz: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". Devemos crer em sua promessa sempre O amando, pois essa promessa é somente para os que verdadeiramente O amam.
Somente alguns personagens bíblicos podem dizer que tiveram e experiência de ver antes àquilo que "Deus preparou para os que o amam". Mas mesmo não tendo visto ou ouvido como eles, o Senhor nos deixou uma idéia de como será àquilo que Ele mesmo preparou (Jo 14.3) "para os que o amam".
Então como não vimos esse quadro, vivido pelos discípulos, essa palavra de Paulo se cumpre em nossas vidas em que o Senhor nos deixou esse maravilhoso raio-x de sua ascensão para que paremos a pensar em quão maravilhosa será a sua vinda.
Na verdade penso como se estivesse olhando para uma foto ou um quadro, ou até mesmo para uma imagem turva de um ultra som, como o de minha linda sobrinha e espero o dia maravilhoso em que isso virá a luz e torne esse quadro lindo em uma imagem ainda mais bela que a que a minha mente pôde imaginar, pois com meus próprios olhos verei, e com meus ouvidos, ouvirei, o que Deus preparou para mim.
Maranata! Ora vem Senhor Jesus.