sábado, 27 de março de 2010

A conversão de uma vilã

Hoje venho aqui em meu espaço de reflexões para fazer algumas anotações acerca da salvação. Essa semana estava acompanhando o noticiário e ouvi uma notícia acerca do caso Nardoni. Nesta reportagem disseram que a Sra. Ana Jatobá, tinha orado antes da semana do julgamento, que também ela era uma boa detenta e sempre tem lido a Bíblia, isso porque agora ela é evangélica.
O que a Palavra de Deus diz sobre a salvação? Eu na verdade não posso colocar todos os textos que falam acerca do assunto, até porque a bíblia é um livro que fala de salvação, mas eu vou ficar com o texto de Jo 8.32 e Jo 8.36. O que estes textos nos dizem?
"Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"; " Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Então vemos aqui o que Jesus diz sobre a sua obra de salvação. Que quando Ele verdadeiramente liberta o homem, ele passa a ser livre. Mas a obra de salvação e de libertação acontece de dentro para fora, isto é, quando o homem encontra-se com Jesus ele muda em primeiro lugar a sua forma de pensar, tendo assim a mente livre de qualquer acusação que o pecado possa eventualmente lhe trazer. E não quero julgar a salvação de ninguém, porque quem nos dá essa certeza é o Espírito Santo.
O questão é a seguinte. Será que se essa Sra. tendo sido liberta por Jesus não tinha a obrigação e confessar o seu pecado? Porque foi assim que eu aprendi, Pv 28.13 "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Mas ao que parece não era esse o desejo dela. Ela na verdade precisava a todo e qualquer custo ser considerada inocente, e acredito que em suas orações era isso que estava pedindo ao Senhor. Mas será que ela não sabe, que mesmo estando atrás das grades tendo Jesus ela está livre, apesar de ter cometido tal atrocidade?
O que quero discutir é: Será que esse crime realmente foi cometido por ela? Porque se não foi ela realmente fora condenada injustamente. Mas se ela cometeu esse crime e recebeu Jesus estando presa, por quê ela não confessou o crime? Lembrando que isso é o que agrada ao Senhor: A verdade, 1 Co 13.6 "O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade". Porque sabemos quem é o pai da mentira, "Vós pertenceis ao vosso pai, o diabo, e quereis executar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, pois não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira". Que Deus tenha misericórdia dela e de todos nós.
Lm 3.22 "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim".
Postado por Pb. Calebe mark





5 comentários:

Presb. Calebe Mark disse...

Muito Obrigado pelo seu comentário em meu blog da ubeblog.... Deus abençoe!

CARLOS DE QUEIROZ disse...

Este é um caso que realmente comoveu a opinião pública.
Caso julgado, que seja feita a justiça de Deus, pois a dos homens já foi determinada.
Seu blog está mujito bom. O seguirei. Fique na paz!

Sarah disse...

Como diz na Bíblia: "Conhecereis a verdade e a verdade os libertará", acho que realmente não podemos julgar o ato em si, porém com a ajuda de "anjos" da Terra que o Senhor Jesus dotou de inteligência como os peritos do caso, eu creio que foi possível mostrar os verdadeiros assassinos, e louvo a Deus, porque a justiça aqui na Terra foi feita, agora a pior delas ainda virão sobre este casal: JUSTIÇA DIVINA!!!

Unknown disse...

Graça e Paz Calebe, olha gostei muito do seu blog, muito mesmo.
Realmente eu oro á Deus que esta irmã tenha se convertido de verdade e creio que em nome de Jesus, se ela realmente cometeu o crime e realmente se arrepender disso, confessando á Deus esse pecado ela será salva pela misericóridia de nosso Senhor.
Vou seguir o seu blog e coloca-lo em minha lista de blogs recomendados.

Abraços.

Unknown disse...

Deus não habilita e nunca habilitou nenhum ser humano julgar um ao outro com respeito a salvação...pois isso é algo pessoal. Mas a luz da Biblia temos exemplos de pessoas que levavam uma vida totalmente desregrada e depois que teve um encontro com Cristo , suas atitudes e posturas tiveram uma mudança radical...vejamos um exemplo...Zaquel. Se perguntarmos no meio evangélico todos responderão quem foi Zaqueu ...ladrão,mentiroso ,enganador ,explorador dos menos favorecido ... mas a virtude maior dele....poucos falariam...sua coragem de confessar pecados..e olha que Jesus nem tinha tocado em tal assunto...Mas ouviu do Mestre...Hoje veio Salvação á essa casa .Essa senhora que estamos vendo na midia acho que o frequentar cultos evangélicos é a coisa mais normal do mundo , pois quem em desespero no alto mar não agarraria a primeira tabúa que passasse ? Qualquer um ....mas vejamos o outro lado da moeda...o primeiro passo da conversão...mudança de vida e atitude...se ela estava na cena do crime não seria mais conveniente ela falar a verdade ? Isso já demonstraria um fruto do arrependimento...e não aparencia de piedade diante da circunstancia...e mais confissão de pecados não deixa aparencia exterior....mas sim...mudança de vida...quem peca não peca mais...quem mente não mente mais....quem engana...não engana mais e ai vai....Zaqueu foi dimais....oh Glória . Agora fica essa pergunta....Será que Deus perdoa tal pecado ? Vejamos a Biblia dizer: Ainda que vossos pecados seja como a escarlata eles se tornarão brancos como a pura lã...E ainda que sejam vermelhos como o Carmezim....Eles se tornarão mais alvos do que a neve .Oh Glória...Se confessarmos os Nossos Pecados Ele é fiel e Justo para nos Purificar e nos Libertar de Todas as nossas injustiças...Se andarmos na Luz...como Ele na Luz esta ..temos comunhão uns com os outros..e o Sangue de Jesus Cristo seu Filho nos Purifica de Todos Pecados . Ta aqui essa breve Receita pra nossa irmã Ana Carolina Jatobá. Bjs Kalebe...o pai Ti ama.

Postar um comentário

Aqui você é bem vindo! Pode colocar o seu comentário, pois ele será muito importante para o meu ministério.