quarta-feira, 31 de março de 2010

Pastores Voadores

Realmente o assunto de pastores adquirirem para si aviões particulares é muito polêmico. Gostaria de comentar esse assunto tão debatido esse mês.
A questão é a seguinte: O ministério desses pastores exige que tenham um meio de transporte que encurte as distâncias? Já que suas agendas são muito imprevisíveis. Talvez, seria a resposta mais apropriada. Por quê? Se olharmos para o passado homens de Deus como D.L. Moody, Jonh Wesley, George Whitefield, Hudson Taylor, todos eles e muitos outros que viveram uma vida devotada ao ministério evangelistíco tiveram a oportunidade de ora ou outra atravessar o oceano, e outros países para levar a semente do evangelho.
Por exemplo, o Grande Evangelista George Whitefield, cruzou o oceano sete vezes entre o Reino Unido e a América. Pensemos se George Whitefield vivesse nos dias de hoje! Quantas vezes ele iria atravessar o Atlântico e outros continentes para levar o evangelho? Com certeza, responderíamos, muitas vezes! Logo os números que vemos na contabilização de almas salvas através desses homens também seriam muito maior.
Mas o que nos chama a atenção não foram somente as riquezas espirituais que eles alcançaram na vida, porque alguns deles tiveram condições de acumular muitas somas de dinheiro com a venda de suas obras, mas ainda sim tiveram um epitáfio como o de João Wesley:
"Aqui jaz o corpo
de JOHN WESLEY
Um ramo tirado do incêndio;
Que faleceu de tuberculose aos cinqüenta e um anos de idade;
Não deixando, após o pagamento de suas dívidas, dez libras sequer;
Orando: “Deus tenha misericórdia de mim, servo indigno!”
(KIRTON, 1884, p. 103)
Veja ainda o que o livro Heróis da Fé de Orlando Boyer diz sobre Jonh Wesley:
"João Wesley nasceu e criou-se em um lar onde não ha­via abundância de pão. Com a venda dos livros da sua au­toria ganhou uma fortuna, com a qual contribuía para a causa de Cristo; ao falecer, deixou no mundo "duas colheres, uma chaleira de prata, um casaco velho" e dezenas de milhares de almas, salvas em épocas de grande decadência espiritual".
Então queridos leitores, não é de se esperar que o fato desses pastores adquirirem aeronaves particulares gere uma polêmica, não só no meio evangélico!
O que esperamos é que junto com a riqueza acumuladas para os seus ministérios, acumulem também (como os grandes Heróis da Fé da história da igreja) milhares de almas para o Reino de Deus.

Postado por Presb. Calebe Mark.

3 comentários:

Sarah disse...

Tem uma frase que diz que uma faca pode ser um instrumento apenas para passar manteiga no pão, mas na mão errada pode ser uma arma e levar a um crime...Bom, o que eu qro dizer é que SIM, seria uma benção esses pastores usaram esses aviões na obra de Deus para transcender as barreiras físicas que impedem as pessoas de conhecer o evangelho, e NÃO para o uso particular e indiscriminado,ou seja, como meio de transporte que serve "apenas" para o luxo próprio...que infelizmente, na minha opinião, é o que acontece na maioria dos casos!

Pastor Gilberto Pratas disse...

Caro Pastor Calebe.
Quero deixar aqui a minha modesta opinião a respeito deste assunto.
Não sou contra que os servos de Deus adquiram bens, muito pelo contrário se Deus é o dono de todas as coisas nada mais justo que nós como herdeiros tenhamos uma vida abastada. Acredito até que muitos homens de Deus precisariam de meios de locomoção eficazes e que condizem com os seus afazeres diários (hoje está em S. Paulo, amanhã em fortaleza, depois em Porto Alegre e assim por diante.
Por outro lado é necessário que estes mesmos homens de Deus também deem a sua contibuição para aqueles menos favorecidos. Não estou aqui para julgar ninguém e muito menos fui nomeado Juiz de quem quer que seja. Mas vejo que muitas denominações ricas (financeiramente)encontram-se pastores até mesmo passando fome. Será que estas denominações em vez de investir em aviões, templos belissimos, convenções monumentais e outros tantos investimentos que fazem, não deveriam deixar de lado as vaidades pessoais de seus dirigentes e investir no ser humano (pastores, obreiros e outros) com uma unica finalidade: a de alcançar o maior número de pessoas possíveis no Brasil e no Mundo.
Fique na Paz de Cristo.
Pastor Gilberto

Evangelista Agostinho Siqueira disse...

Deus não condena ninguem ter bens materiias ,quando esses bens são adquiridos com o suor de seus rostos e de maneira lícita. Mas o que nos leva a refretir sobre o assunto em pauta...há de se fazer uma boa reflexão. A Biblia a luz de todas indagações nos afirma que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ...e principalmente se for adquirido pregando a Fé...isto é anunciando o evangelho..ai é que o peso se torna maior. Temos visto muitas das vezes escandalos por tras de anunciadores do evangelho que se enriquecem as custas da Fé...e levam uma vida de tanta luxúria que o céu pra eles se torna pouco...pois pra pedir dinheiro pra sustentar seus caprichos não tem fim. Mas á luz da Palavra de Deus ,Jesus nos alerta a respeito....lobos devoradores que não pouparão o próprio rebanho...que tendo aparencia de piedade negam a eficácia dela...destes afastasta-te. Nós que temos o Espirito Santo sabemos ter discernimento basta observar seus programas de tv....se eles usam o tempo maior pra pregar ou pra falar em vendas de livros..pedir ofertas...vender pacótes de viagem pra Israel...e ai vai...e a pregação ? e as almas onda estão..seus ministérios acompanham sinais prodigios e maravilhas ou só gritos de indimidações e ameaças...Deus vai ti castigar.. Deus não vai ti abençoar e ai o que fazemos ? A quem muito é dado muito será arguido...essa é a posição do nosso Deus...Não adianta criticar...falar mal...julgar ...mas uma coisa sabemos.. que de Deus ninguem escarnece...tudo isso um dia será posto as claras e horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Tudo que se tem pra fazer faça-se com ordem e decencia .A paz do Senhor pra todos irmãos.

Postar um comentário

Aqui você é bem vindo! Pode colocar o seu comentário, pois ele será muito importante para o meu ministério.